Quem Somos

A BOVIPLAN foi fundada em 1983 no município de Piracicaba, Estado de São Paulo, visando à prestação de serviços em consultoria e assistência técnica em pecuária intensiva, através da elaboração de projetos e do desenvolvimento de tecnologias alternativas em manejo e nutrição animal.

Tudo começou com o desenvolvimento de tecnologia própria que viabilizou o uso do bagaço de cana para alimentação de bovinos na década de 80, o chamado bagaço de cana hidrolisado, por um dos fundadores da empresa, o Engenheiro Agrônomo Ricardo Bürgi. Utilizando-se desta tecnologia revolucionária, a BOVIPLAN implantou e acompanhou grandes projetos de confinamento de bovinos de corte ligados às usinas de açúcar e álcool.

Com o crescimento do número de clientes e com eles a demanda por serviços diferenciados, a BOVIPLAN iniciou a diversificação de sua atuação, com o desenvolvimento de projetos de consultoria para sistemas de produção leiteira (confinamento e a pasto), manejo de pastagens, integração lavoura e pecuária, produção de biomassa para geração de energia elétrica e gestão de fazendas.

Além da atuação no setor de consultoria, a BOVIPLAN também atua na promoção de eventos de capacitação para o público ligado à produção agropecuária, tendo como objetivo compartilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos 37 anos de história da empresa.

O objetivo da BOVIPLAN é lutar por uma pecuária sustentável, gerando renda para o produtor e promovendo oportunidades de emprego com qualidade de vida no campo, tudo isso com e preservando o meio ambiente. Motivada por estes ideais a BOVIPLAN participa da Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável (APPS), entidade que representa empresas privadas de consultoria agropecuária e instituições de pesquisas públicas no desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira.

Nestes mais de 37 anos de história a BOVIPLAN já atendeu clientes por todo o Brasil, com as mais variadas demandas. Atuou também em vários países, a saber: Angola, Bolívia, Colômbia, Cuba, Estados Unidos da América, Irã, México, Moçambique, Panamá, Paraguai e Venezuela.

A BOVIPLAN está focada na evolução dos negócios de seus clientes e na busca pela melhoria da competitividade da pecuária como um todo.

Nossa visão:
CRIAR, PLANTAR E CONSERVAR.

Nossa missão:
Aplicar experiência técnica em agropecuária, focada na excelência do resultado do cliente, por meio de consultoria independente transparente e integrada para a evolução dos negócios.


PECUÁRIA SUSTENTÁVEL

A pecuária nacional está passando por grandes mudanças, provocadas pelas alterações constantes do mercado, que cada vez são mais rápidas. Estas mudanças ocorrem tanto pelo aumento da importância da exportação da nossa carne, trazendo os efeitos da globalização para o mercado brasileiro, como também pelo aumento na exigência do mercado interno por qualidade e por novas questões ligadas à segurança alimentar, meio ambiente e bem estar animal, aspectos cada vez mais valorizados pelos consumidores do país.

O setor produtivo da cadeia da carne bovina saiu da inércia e trilha os caminhos da profissionalização, a fim de alcançar a sustentabilidade, ou seja, manter-se na atividade de forma rentável sem agredir o meio ambiente, fornecendo alimentos seguros para os consumidores.

A Boviplan Consultoria Agropecuária acredita nesse caminho e trabalha para o seu fortalecimento e por isso é membro atuante na Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável – APPS, entidade nacional que congrega os principais pesquisadores, consultores e extensionistas ligados à produção pecuária do Brasil.

A APPS que tem por missão difundir a tecnologia para a pecuária sustentável é o principal fórum de discussão técnica sobre o tema no país, através da atuação direta de seus membros leva a tecnologia desenvolvida na academia para o campo.

Membro Associado Pleno do GTPS: O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi criado no final de 2007 e formalmente constituído em junho de 2009. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária no Brasil. Entre eles destacam-se indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GTPS é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável. Saiba mais em www.gtps.com.br.

Voltar ao topo